sexta-feira, 9 de março de 2012

Coleção Jardim Encantado; Uma história de João e Maria.

Tudo começou com um sonho.
Sonhei que estava em uma floresta e encontrava uma velha que parecia uma bruxa,
na verdade foi um pesadelo!!! Acordei nomeio da noite e não consegui mais dormir.
Fui para frente do computador e comecei a olhar fotos alegres, para
esquecer aquela imagem que estava na minha mente, e foi ai que tive a idéia.
Eu já estava me preparando para voltar a produzir acessórios, mais ainda não tinha nenhum tema na cabeça,
e esse meu sonho veio a calhar!! Lembrei de uma história infantil a história de João e Maria, falei
para mim mesma: "Claro! Posso trabalhar as caveiras em cima da imagem da bruxa, dos doces,
das flores, dos insetos que ali viviam e principalmente, usar o João e a Maria como referencia
para masculino e feminino.


E foi no Bosque do Alemão que decidi fazer as fotos.
Lá você encontra a trilha de João e Maria (Hänsel und Gretel, em alemão), onde se reproduz o conto dos irmãos Grimm, escrito em 1812. Os versos desse conto popular são pintados em azulejos ao longo da trilha que cruza o bosque.


Esse é o começo da Trilha

Essa aqui é a Casa Encantada

É uma reprodução da Casa da Bruxa do conto João e Maria. Lá está instalada a biblioteca de contos infantis. As visitas são diárias, das 8h às 18h.


"João e Maria,eram filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.

Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois transforma-las em pão de mel e comer a sua carne. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.

Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, cuja mulher tinha morrido, e voltam para casa levando consigo o tesouro da bruxa suficientes para o resto de suas vidas."




Olhem que coisa mais linda essa joaninha!! Ela posou em minha mão bem na hora q sentei
para dar uma olhada nos acessórios que iria fotografar.
Enfim, é isso ai!!
Estou realizada com o trabalho finalizado.
Tudo ficou exatamente da maneira que idealizei, cada vez que olho o resultado
eu fico encantada,rsrsrs...
Espero que vcs tbm tenham gostado!!
Bjussss

Agradecimento: Gostaria de agradecer ao meu marido Adilson Ribas, por estar comigo o tempo todo, me dar apoio incondicional e o principal, por ter colocado a mão na massa junto comigo!! Te amo muito amor!!!

Nenhum comentário: