domingo, 22 de julho de 2007

Grunge

O Estilo Grunge na Moda
...
O movimento Grunge, uma tendência que fez furor na transição dos anos 80 para os 90, e que teve nos Nirvana o grupo que levou o género à consciência popular, não significou apenas seguir ou apreciar uma música ou banda ou tipo de bandas mas sim sentir a energia e a correspondência que a música ou banda faz à pessoa. Talvez, por isso, se caracteriza o Grunge como uma necessidade de conforto. Daí à moda foi um passo. E este ano regressa para uma nova descontracção. Sobreposição de peças, aliadas à comodidade , é uma grande tendência para a próxima estação Outono/Inverno. Poncho, chapéu, meias e luvas, calças , botas ; vestido e meias , sandálias,estampas do Nirvana, muito xadrez principalmente em sobreposições, babados e preto,inspirações no universo college, saias pregueadas, xadrez e variados bottons nos detalhes.



Grunge
....
Grunge é o nome dado ao movimento musical de Seattle no fim dos anos 80, um movimento que se diferenciava do Rock que era tocado na época. Foi preciso dar um nome a essa explosão musical que estava se tornando a nova moda, e Grunge ( que quer dizer Sujo em inglês) é esse nome. Grunge é apenas o nome dado pela mídia e adoptado pelo público a essa explosão de banda vindas de Seattle e suas proximidades e nada mais que isso. As bandas na verdade não possuem semelhança musical, cada umas possui influências diferentes e características particulares, porém, como todas enfrentavam a mesma realidade, existe semelhança nos temas e comportamento destas bandas. Associa-se ao grunge, a mídia principalmente, bandas como Alice in Chains, Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, e bandas de outras localidades pegaram carona nesse movimento como Stone Temple Pilots, L7, entre outras . Na maior parte das vezes as letras são depressivas ou melancólicas como nota-se em Nirvana e Alice in Chains, além de trazer um quê de rebeldia, sempre presente no rock, fazendo assim com que as pessoas que se enquadram nestes termos se identifiquem com a música.
Calça rasgada, jeito largado, camisas de flanela quadriculadas, all stars, era como se apresentavam os jovens no início da década de 90 , sendo esta a imagem que até hoje associam ao movimento. Mas não é necessário estar a carácter de algum estilo para segui-lo. "Muitas pessoas acham respostas na religião, outras nas pessoas em volta... O grunge acha na música.
".

Um comentário:

Unknown disse...

...grunge não é de corpo.....é de alma!!!